Torcedor Tricolor: Prepare-se para cair na gargalhada com atitude do Vitória

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O ano de 2023 foi mágico para o torcedor do Vitória, enquanto o rival Bahia estava lutando contra o rebaixamento, o Rubro-Negro viu o seu time liderar grande parte do Campeonato Brasileiro da Série B e conquistar não só o acesso, mas também o título da segundona.

Para homenagear o primeiro título nacional da história do clube, o Vitória irá adicionar uma estrela em seu escudo. A estrela terá a cor dourada e a homenagem foi decidida pelos sócios-torcedores do clube através de uma enquete, 87% dos sócios foram a favor de inserir a estrela no escudo.

O Vitória foi a 17ª equipe a homenagear o título da Série B com um escudo, ao todo, 34 times já venceram a segundona, mas nem todos optaram por inserir uma estrela. O último clube que colocou a estrela no escudo foi o Fortaleza, em 2018, e assim como o Rubro-Negro, o Leão do Pici havia conquistado seu primeiro título nacional.

Bahia tenta reviver dias de glória

Ao contrário de seu rival, o Bahia já havia vencido títulos nacionais, o primeiro Campeonato Brasileiro conquistado pelo Esquadrão foi em 1958, vencendo o Santos, já o bicampeonato veio 30 anos depois, em 1988, com uma vitória de 2 a 1 no agregado sobre o Internacional.

Com a chegada do Grupo City, o torcedor do Bahia esperava voltar a lutar por títulos nacionais em 2023, mas acabou tendo os seus sonhos frustrados, na Copa do Brasil, o time de Salvador foi eliminado nas quartas de final pelo Grêmio, já no Brasileirão, o Tricolor de Aço não chegou a figurar perto dos líderes, pelo contrário, sempre esteve na parte de baixo da tabela.

Atualmente, o Bahia vive um drama no Campeonato Brasileiro, com apenas três rodadas a serem disputadas, o time de Rogério Ceni corre sério risco de jogar a Série B enquanto vê o seu maior rival subir como campeão para a elite do futebol brasileiro.