Torcida do Bahia está dando show e já é melhor que a do Leão em 2023

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida do Bahia está fazendo uma verdadeira demonstração de amor ao clube, o Tricolor de Aço está na zona de rebaixamento e, mesmo assim, tem a quarta melhor média de público do Brasileirão, com média de 36.966 pessoas. A torcida do Esquadrão desbancou clubes como Palmeiras, Botafogo e o rival regional, Fortaleza.

Apesar do bom público, o desempenho da equipe decepciona, o time baiano tem apenas a 14ª melhor campanha jogando em casa no Campeonato Brasileiro, o Esquadrão 18 partidas como mandante, com sete vitórias, cinco empates e seis derrotas. Além disso, o clube tomou gols após os 40 minutos do segundo tempo em cinco jogos.

Uma dessas ocasiões foi justamente a última derrota do Tricolor, o time de Rogério Ceni levou o gol de Caio Paulista aos 51 minutos da etapa final. O empate no placar significaria a saída do clube da zona de rebaixamento, dessa forma, a derrota deixa a equipe em 17º colocado, com 41 pontos conquistados, um a menos que o Vasco, primeiro time fora do Z-4.

Chances de cair aumentam e torcida do Bahia começa a se preocupar

Segundo a Universidade Federal de Minas Gerais, o Bahia tem 50,4% de chance de chance de ser rebaixado para a segunda divisão, o Vasco da Gama, tem 32%, já o Santos, 15º colocado, tem 15,9% de chance de jogar a Série B pela primeira vez na sua história. 

Restando apenas duas rodadas, o Bahia pode ser rebaixado já na próxima partida contra o América Mineiro, para isso acontecer, o Vasco e o Santos precisam vencer seus jogos, já o Tricolor de Aço teria que ser derrotado pelo Coelho.

A bola rola para América e Bahia, no próximo domingo (03), no Independência, às 16h. O futuro do Esquadrão pode ser decidido apenas mais tarde, já que os jogos do Gigante da Colina e do Peixe ocorrerão às 18h30.