Torcida do Bahia está fazendo convocação para mudar a história da Fonte Nova

Foto: San Junior - @sanfjunior/Divulgação

As contratações do Bahia colocaram esperança nos torcedores que estavam muito preocupados com os rumos do clube, na última temporada, o Tricolor de Aço brigou até o último minuto contra o rebaixamento. Com a permanência na elite do futebol brasileiro, o Grupo City pôde investir pesado no elenco do clube e chamou a atenção pela agressividade no mercado.

Até o momento, foram anunciados o zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, e o meia Éverton Ribeiro. Das contratações, a que mais chamou a atenção foi a do ex-jogador do Flamengo, Éverton recusou a proposta de renovação do clube carioca e fechou um vínculo de dois anos com o Tricolor de Aço.

O elenco qualificado animou a torcida do Bahia que na estreia da equipe principal, encheu a Arena Fonte Nova, porém, o perfil ‘FBI Bahia City’, quer ir além e deseja quebrar o recorde de capacidade do estádio.

“Convocação Geral para dia 04 de fevereiro. Vamos quebrar o recorde de público da Arena Fonte Nova que é de 48.464 pagantes na partida contra o Guarani em 2022. A meta é chegar a 49 mil pagantes próximos a de 50 mil. Bahia, libera tudo na Arena. Bahia x Sport – 04/02”, escreveu o dono do perfil.

Expectativa renovada

A temporada de 2024 promete ser muito diferente do que foi o último ano, Rogério Ceni pôde realizar uma pré-temporada completa com seus comandados, além disso, o treinador realizou uma viagem pela Europa para conhecer as estruturas dos clubes que fazem parte do Grupo City e se ambientar com as convicções dos proprietário do clube de Salvador.

Sem vencer um título nacional há quase 36 anos, a torcida do Bahia sonha em quebrar esse jejum e voltar a figurar como um dos principais clubes do país. A última taça à nível nacional do clube foi o Campeonato Brasileiro de 1988, quando derrotou o Internacional pelo placar agregado de 2 a 1.