Torcida do Bahia está voltando a ter pesadelos com Juventude e já foi rebaixado

Apesar das ótimas contratações, os torcedores do Bahia se frustraram com algumas negociações que não se concretizaram nesta janela de transferências. Uma delas envolveu o atacante Gilberto.

O jogador de 34 anos é um dos ídolos da torcida e estava livre no mercado após rescindir com o Cruzeiro. Ele foi sondado pelo clube, mas fechou com o Juventude — que já ajudou a rebaixar o Tricolor de Aço.

Bahia x Juventude

O principal fator que afastou Gilberto de um retorno ao Bahia foi o salário do jogador. Ele tinha ganhos de R$ 700 mil por mês no Cruzeiro e a diretoria do Tricolor de Aço não estava disposta a pagar uma quantia próxima desse número, em função da nova filosofia de contratações do time.

Com isso, o Juventude conseguiu fechar um acordo com valores mais próximos do que receberia Gilberto e acertou a contratação do atacante. Além disso, o jogador gostou da possibilidade de ser a principal referência ofensiva de um clube da Série A do campeonato brasileiro.

Essa não é a primeira vez que o time de Caxias do Sul representa uma “pedra no sapato” do Bahia. O Juventude ajudou a rebaixar o Tricolor de Aço na edição de 1997 do campeonato brasileiro.

Na última rodada da competição, o Bahia precisava vencer o Juventude, na Fonte Nova, para escapar do rebaixamento. Porém, o jogo terminou empatado em zero a zero, o que decretou a queda do Tricolor de Aço para a Série B.

Já o time de Caxias do Sul se beneficiou da derrota do Vitória para o Atlético Mineiro por três a dois, no Mineirão, e conseguiu uma vaga para o mata-mata da competição.