Torcida em êxtase: Meia nível ‘Bola de Ouro’ recebe camisa do Bahia

Foto: Divulgação/ Bahia

A veterana do futebol feminino, Marta, expressa sentimentos de esperança e determinação ao comentar sobre suas futuras participações nas grandes competições de futebol, como as Olimpíadas e a possibilidade de jogar a Copa do Mundo de 2027 no Brasil. Aos 39 anos, a atacante ainda mostra um forte vínculo emocional com o esporte e a seleção brasileira.

Após um jogo incrível contra a Jamaica, onde a seleção brasileira saiu vitoriosa, Marta tinha motivos de sobra para comemorar. A celebração foi mais doce por ter acontecido no Nordeste, uma região que Marta considera essencial para a afirmação do futebol feminino no país. Isso ficou nítido após a jogadora receber uma camisa do Bahia após o término da partida, demostrando carinho a ela.

Qual será o Futuro de Marta no Futebol Internacional?

Enquanto o mundo do futebol especula, Marta mantém seu foco atual nas Olimpíadas. “É um pouco distante essa situação”, disse ela sobre a Copa do Mundo de 2027. “O momento é de pensar na Olimpíada.” Ela acrescentou que se sente feliz e orgulhosa por saber que seu país sediará a próxima Copa do Mundo, um sonho que ela sempre teve.

A emoção de disputar uma Copa do Mundo no Brasil é algo que toca profundamente a atleta. Marta relembra a trajetória de Formiga, sua companheira de seleção que jogou a Copa do Mundo de 2019 na França aos 41 anos, idade que Marta terá durante o mundial de 2027. Isso possivelmente marca um ciclo completo para Marta, que pode estar participando de sua sétima Copa do Mundo.

O Legado de Marta e o Apoio da Comunidade do Futebol

O técnico da Seleção enfatiza que a inclusão na equipe não se dá por histórico ou favoritismo, mas sim por merecimento. No caso de Marta, seu recente desempenho só reforça seu lugar de destaque. “Ela sabe disso e faz por onde, vem de um grande jogo”, destacou ele.

A comunidade do futebol aguarda, portanto, os próximos capítulos da carreira deste ícone, seja ela dentro de campo representando o Brasil nas grandes arenas internacionais, ou contribuindo de outra forma para o crescimento e sucesso do futebol feminino.