Tragédia da Fonte Nova completou 16 anos e pesadelo não sai da cabeça

Um triste capítulo da história do Bahia e do futebol brasileiro completou 16 anos no último dia 25. Trata-se da tragédia da Fonte Nova.

Em 2007, parte da estrutura de concreto do estádio, antes de sua reforma, cedeu e abriu um buraco na arquibancada superior. Dezenas de pessoas caíram de uma altura de 15 metros e sete morreram.

Tragédia da Fonte Nova

Um dia que poderia ficar marcado como uma das grandes conquistas da história do Tricolor de Aço acabou em tragédia. O desabamento ocorreu durante partida contra o Vila Nova valendo a classificação para a Série C do campeonato brasileiro.

O duelo carimbou o retorno do Bahia para a 3ª divisão do futebol brasileiro. Porém, a tragédia tomou conta dos holofotes naquele dia.

Segundo as autoridades locais, a parte da arquibancada que cedeu havia recebido a última reforma há 37 anos. Porém , o corpo de bombeiros e as autoridades responsáveis pela segurança disseram que o local precisava passar por manutenção, já que a estrutura era considerada antiga.

O incidente gerou grande tumulto do lado de fora da Fonte Nova e foram utilizados quatro hospitais da região para prestar atendimento aos torcedores. Além disso, a população ficou revoltada com a atitude das autoridades.

Muitas pessoas protestaram contra os responsáveis pela segurança, argumentando que o local deveria ter sido interditado antes da realização da partida. O clima na cidade, que era pra ser de festa com a classificação do Bahia, foi tomada pelo luto e pela indignação nas semanas seguintes à tragédia.