Tranquem as ruas: Falta pouco para o Bahia anunciar ‘El Patrón’

Foto: Divulgação/Botafogo FR

O ano de 2024 do Bahia promete ser um dos mais memoráveis da história do clube, o Grupo City não está poupando esforços para deixar o elenco do treinador Rogério Ceni capaz de competir. Além de reforçar o meio de campo com Everton Ribeiro, Jean Lucas e Caio Alexandre, a diretoria tricolor já assinou um pré-contrato e garantiu a chegada do lateral Iago Borduchi, do Augsburg, da Alemanha, e agora fechou a contratação do xerife da defesa.

O zagueiro Victor Cuesta, ex-Botafogo, é o novo jogador do Bahia, o argentino chega com contrato de um ano, com possibilidade de extensão por mais uma temporada. Fora dos planos do Botafogo, Cuesta fez parte da equipe que encantou o Brasil em boa parte da temporada de 2023, entretanto, também foi um dos responsáveis pela queda vertiginosa do clube no segundo turno do Brasileirão.

O defensor é um desejo antigo do Bahia, em 2023, o clube tentou contratá-lo junto ao Internacional, porém, o atleta estava emprestado ao Botafogo e teve seu vínculo renovado até o final de 2024. Cuesta chega com status de titular, o jogador é canhoto e tem boa técnica, o treinador Rogério Ceni estava atrás de um zagueiro construtor, segundo ele, apenas David Duarte possuía essa característica no elenco tricolor.

Um chega e o outro sai?

A chegada de Cuesta coloca uma incógnita na permanência do zagueiro Vitor Hugo, o jogador de xx anos foi titular durante quase toda a temporada de 2023, mas segundo a imprensa turca, o atleta interessa ao Panathinaikos, da Grécia. 

“O Panathinaikos chegou a acordo com Anastasios Bakasetas, do Trabzonspor, e Vitor Hugo, do Bahia. O Director Desportivo do Panathinaikos reúne-se com os clubes dos jogadores para oficializar a situação. Existem pequenas divergências entre os clubes em relação às datas de liberação dos jogadores”, postou Yağız Sabuncuoğlu.

O zagueiro chegou ao Bahia em 2023, o atleta entrou em campo em 29 oportunidades, marcando um gol e sem distribuir assistências, antes, o jogador estava na Europa, no Trabzonspor, da Turquia, o atleta tem contrato com o Esquadrão até dezembro de 2026.