Treinador do Bahia lançou polêmica e torcida Tricolor ficou eufórica

O Bahia é um dos maiores clubes do Brasil, a torcida tricolor, por sua vez, não fica muito atrás. Com torcedores apaixonados e uma arena de Copa do Mundo, cada jogo do Esquadrão é um verdadeiro inferno para o adversário. Em 2012, o treinador da equipe, Jorginho, não poupou palavras para elogiar os torcedores.

“Com uma torcida dessa, que empurrou para fazer o gol, não tinha como dar errado. Parabéns aos jogadores e a torcida, que ajudou o Bahia a ganhar. O Bahia só é o Bahia por causa da torcida e das pessoas que aqui jogaram. É inadmissível uma torcida como essa ficar fora do melhor do futebol brasileiro”, disse o técnico.

O elogio do treinador foi feito antes mesmo do Bahia jogar na nova Arena Fonte Nova. A casa do Tricolor foi reinaugurada no dia 7 de abril de 2013, um ano antes da Copa do Mundo.

Recorde à vista?

A temporada de 2024 promete ser muito diferente do que foi o último ano, até o momento, foram anunciados o zagueiro Víctor Cuesta, os volantes Jean Lucas e Caio Alexandre, e o meia Éverton Ribeiro. Das contratações, a que mais chamou a atenção foi a do ex-jogador do Flamengo, Éverton recusou a proposta de renovação do clube carioca e fechou um vínculo de dois anos com o Tricolor de Aço.

O elenco qualificado animou a torcida do Bahia que na estreia da equipe principal, encheu a Arena Fonte Nova, porém, o perfil ‘FBI Bahia City’, quer ir além e deseja quebrar o recorde de capacidade do estádio.

“Convocação Geral para dia 04 de fevereiro. Vamos quebrar o recorde de público da Arena Fonte Nova que é de 48.851 pagantes na partida contra o Vila Nova em 2022. A meta é chegar a 49 mil pagantes próximos a de 50 mil. Bahia, libera tudo na Arena. Bahia x Sport – 04/02”, escreveu o dono do perfil.