Treinador do Liverpool se rendeu a Rogério Ceni: “Muito difícil vencê-lo”

O técnico Rogério Ceni foi um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A. Ele chegou para substituir o português Renato Paiva e conseguiu livrar o time do rebaixamento.

O ex-goleiro pendurou as chuteiras em 2015 e passou a investir na carreira de técnico. Mesmo assim, ele ainda é lembrado pelos seus feitos dentro das quatro linhas com a camisa do São Paulo.

Técnico do Liverpool e Rogério Ceni

Rogério Ceni possui uma carreira muito vitoriosa dentro de campo, além de ser detentor de vários recordes. Ele é o jogador que mais jogou por uma única equipe, quem mais atuou como capitão e o goleiro com mais gols na história do futebol.

Uma das grandes atuações da carreira de Ceni foi na final do Mundial de Clubes de 2005. Naquela ocasião, o São Paulo chegou como campeão da Libertadores, vencendo o Athletico Paranaense, e o Liverpool como campeão da Champions League, derrotando o Milan nos pênaltis.

O Tricolor venceu por um a zero com gol de Mineiro, mas Ceni foi o grande destaque da partida. O treinador dos Reds na época, Rafa Benítez, disse que é muito difícil marcar contra o goleiro.

“Vivi a expectativa do gol até o último minuto, mas vencer um goleiro desses é muito difícil”, declarou. Agora como treinador, Rogério tenta passar sua experiência dentro de campo e os aprendizados no banco de reservas para seu elenco.

Ceni chegou ao Bahia em meados deste ano e cumpriu o objetivo de manter o time na Série A. Em 16 jogos, a equipe  acumulou sete vitórias, dois empates e sete derrotas, com 27 gols marcados e 24 sofridos.