Tricolores já começaram a serem vistos pagando promessas em igreja de Salvador

Foi com muita emoção, mas o Bahia conseguiu permanecer na Série A do campeonato brasileiro. A equipe do técnico Rogério Ceni venceu o Atlético Mineiro por quatro a um e contou com uma derrota do Santos para o Fortaleza.

Com isso, muitos torcedores já começaram a pagar as promessas feitas para o Tricolor de Aço.

Promessa da torcida do Bahia

O Bahia chegou para a 38ª rodada do Brasileirão precisando de uma combinação de resultados para se livrar do rebaixamento. O time precisava vencer o Galo e torcer por um tropeço de Santos ou Vasco.

Diante desse cenário, muitos torcedores fizeram promessas para que a equipe não caísse para a Série B logo no ano em que conseguiu o acesso para a elite do futebol brasileiro. As dedicação envolviam diversos aspectos, tanto de cunho pessoal como religioso.

Poucas horas após o apito final e a confirmação da permanência na Série A, muitos tricolores se dirigiram até a Igreja do Senhor Bonfim, em Salvador. O local é um dos templos mais famosos da cidade.

É nessa igreja que acontece a “lavagem do Bonfim”, um dos rituais religiosos mais importantes de Salvador e respeitados por pessoas com diferentes religiões. Vários torcedores foram ao local agradecer pela permanência na Série A:

O Bahia terminou o Brasileirão na 16ª colocação com 44 pontos, apenas um a mais que o Santos — a última equipe a ser rebaixada na edição 2023 do campeonato brasileiro.