Tudo que sabemos sobre James Rodríguez no Bahia

Um novo capítulo da “novela James Rodríguez” deve ter início na próxima janela de transferências. Contratado pelo São Paulo em agosto do ano passado, o colombiano de 32 anos deve estar de saída do clube paulista no meio deste ano.

O jogador teve problemas com o técnico Thiago Carpini no começo do ano e ameaçou deixar o Tricolor do Morumbi, mas conversou com a diretoria e resolveu permanecer no clube. Entretanto, parece que, neste momento, a saída parece bem encaminhada.

Situação de James Rodríguez

Embora o meia não tenha o perfil de contratação do Grupo City, o nome do atleta esteve ligado ao Bahia em função das movimentações na janela do início do ano e do poderio financeiro do clube. Não há nenhuma conversa em andamento e o Esquadrão sequer realizou sondagens pelo jogador.

A principal reclamação de James Rodríguez é a falta de minutos em campo, problema que começou com Carpini e parece ter continuado com o técnico argentino Luis Zubeldía. O meia sofreu com algumas lesões e encontra grande concorrência no setor, que conta com Rodrigo Nestor, Michel Araújo, Bobadilla e Wellington Rato.

Diante desse cenário, Zubeldía foi questionado sobre a situação de James Rodríguez após o triunfo do São Paulo sobre o Vitória no último domingo (5). O treinador disse que observa todos os jogadores e que a decisão final para escalar ou não um atleta é sua.

“Eu tomo decisões em relação ao que vejo e para isso estou aqui, para tomar decisões. Se não está o James, é porque considero que tem que estar outros companheiros. Tenho clara qual é a minha profissão e tenho clara qual é a minha responsabilidade. Um treinador vive tomando decisões, e tratamos junto com o meu estafe que essas decisões sempre sejam em favor do grupo e que sejam, em sua maioria, positivas. Então, todos estão considerados, mas ao final do dia ou antes dos jogos, tenho que tomar decisões”, declarou.