Udinese dá cartada final e tira possibilidade do Bahia contratar joia chilena

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

A torcida do Bahia está desesperada por um centroavante, o Tricolor de Aço estreia hoje (24) no Campeonato Baiano com o seu elenco principal e a diretoria ainda não conseguiu viabilizar a chegada de um camisa nove. Um dos atletas que foi pedido pela torcida fechou com outro clube e não jogará pelo Bahia em 2024. 

Segundo a imprensa do Chile, o atacante Damián Pizarro, que pertencia ao Colo-Colo, foi vendido à Udinese, da Itália, o chileno de apenas 18 anos teve sondagens da Europa após um belo início como profissional, o jogador entrou em campo 22 vezes, marcando seis gols e distribuindo quatro assistências aos seus companheiros. 

Nunca houve qualquer tipo de contato do Grupo City com a equipe do Colo-Colo sobre a contratação do atleta, porém, o nome de Damián foi levantado diversas vezes pela torcida tricolor. Com rapidez e um fato de gol implacável, o jogador poderia se encaixar como uma luva no time comandado por Rogério Ceni.

O centroavante vem?

Apesar da vontade de contar com um homem de área, segundo João Leiro, do canal ‘Info Bahêa’, é provável que o clube busque um jogador para a posição de centroavante apenas no segundo semestre de 2024.

“Existe a possibilidade do Bahia só trazer um camisa nove no segundo semestre, eu sei que o Bahia busca um camisa nove, o Bahia está no mercado, a janela só fecha no dia 7 de março,[…] existe na minha análise, isso é uma análise com informações que me contaram, a possibilidade do Bahia só buscar um camisa nove no segundo semestre”, disse o comunicador.

Um nome especulado nos últimos dias foi o de Gabriel Barbosa, do Flamengo, o ídolo rubro-negro está tendo dificuldades em renovar o seu contrato e pode acabar ficando livre no mercado. Éverton Ribeiro viveu situação parecida, o atleta não chegou a um acordo com o Fla e fechou um contrato de dois anos com o Bahia.