Urgente: ‘Caso Dani Alves’ é atualizado e ex-esposa está envolvida

O “Caso Dani Alves” teve uma atualização nesta semana. O lateral-direito é acusado de cometer crime sexual contra uma jovem de 23 anos em uma boate em Barcelona no fim de 2022.

O jogador deu uma nova versão sobre o caso e a Justiça vai pedir que a ex-esposa do atleta, Joana Sanz, preste depoimento.

Caso Daniel Alves

De acordo com informações do jornal espanhol El Periódico, Daniel Alves deu uma nova versão sobre o incidente e disse que estava embriagado. Em seus outros depoimentos, o lateral não citou nenhuma vez o fator da embriaguez.

Segundo os advogados de defesa, Daniel “não tinha plena consciência do que fez”. Além disso, mantém o argumento de que a relação foi consensual após um “prévio flerte”.

Por fim, a defesa do jogador vai pedir que a modelo Joana Sanz, ex-esposa de Daniel, preste depoimento. Ela poderia relatar como o jogador chegou “pertubado” em casa na manhã após o incidente e contar outros episódios de Daniel envolvendo o consumo de bebida alcoólica.

Daniel Alves está detido preventivamente desde o dia 20 de janeiro do ano passado e já teve três pedidos para responder ao processo em liberdade negados. A Justiça marcou o julgamento para os dias 5, 6 e 7 de fevereiro.

Caso o jogador seja condenado por estupro, a Justiça da Espanha já determinou que Daniel Alves pague 150 mil euros (cerca de R$ 783 mil) à vítima como forma de indenização por danos morais e psicológicos. Especialistas em crimes sexuais dizem que a pena do lateral pode chegar até oito anos de reclusão.