Urgente: Ceni tem os dias contados no Bahia e já avisou que pode sair

Um dos principais responsáveis pela permanência do Bahia na Série A do campeonato brasileiro no ano passado foi o técnico Rogério Ceni. Ele chegou para substituir o português Renato Paiva e ganhou a confiança da diretoria.

O treinador tem contrato até o fim de 2025 e disse que pode deixar o cargo antes do Tricolor de Aço conseguir vencer um Brasileirão.

Ceni e saída do Bahia?

Durante uma entrevista, Ceni afirmou que o Bahia será campeão brasileiro em dez anos. Isso porque, ele acredita que o projeto do Grupo City transformará o Tricolor de Aço em um dos protagonistas do futebol brasileiro.

“Eu fico feliz porque você vê que há realmente por trás disso uma estrutura que, apesar do crescimento ser gradativo e que a gente gosta do imediatismo, você quer ser campeão. Eu acho muito difícil que o Bahia, esse ano (2024), se torne campeão brasileiro, é muito difícil. Mas com o passar dos anos, com esse crescimento, com a experiência do Grupo City, com o investimento, eu acho que o Bahia tem tudo, para daqui a dez anos ser campeão brasileiro”, declarou.

Porém, o treinador acredita que não estará no cargo quando o Bahia levantar o título. Apesar de ainda ter contrato, o ex-goleiro não tem certeza se será o treinador no momento em que o time estará pronto para vencer o Brasileirão.

“Não sei se será comigo, tá? Mas eu acho que o clube, independente de quem trabalhe, essa estrutura vai crescer e vai dar frutos, assim, maiores do que as pessoas imaginam”, completou.