Urgente: Justiça Espanhola bate o martelo e decreta PRISÃO de Daniel Alves

Foto: Reprodução/ Instagram

Depois de pouco mais de um ano mantido em prisão numa penitenciária na região metropolitana de Barcelona, Daniel Alves conheceu sua sentença. O Tribunal de Barcelona definiu que o ex-lateral do Bahia e da Seleção Brasileira siga preso, tendo que cumprir quatro anos e seis meses de prisão.

Enquanto a Promotoria da Espanha pediu que o tempo longe da sociedade fosse de nove anos, a defesa da vítima inocentada solicitava que o ex-atleta de futebol permanecesse 12 anos enclausurado atrás das grades. Agora, a situação ficou ainda melhor para Dani Alves, que precisará cumprir pouco mais de três anos, visto que um quarto deste período já foi cumprido.

O crime de agressão sexual é contido no Código Penal da Espanha através do artigo 178 e, inclusive, aponta o tempo para o pagamento da reclusão em até cinco anos: “Quem atacar a liberdade sexual de outra pessoa, recorrendo à violência ou à intimidação, será punido como responsável por agressão sexual com pena de prisão de um a cinco anos”

Defesa de Daniel Alves irá recorrer

Enquanto os advogados do ex-jogador revelado nas categorias de base do Bahia recorrem à pena aplicada, o mesmo segue preso. O júri reconheceu os atos criminosos de Daniel Alves, assim como constou no ofício revelado:

O tribunal considera provado que ‘o acusado agarrou abruptamente a denunciante, a jogou no chão e, a impedindo de se mexer, a penetrou pela vagina, apesar de a denunciante ter dito que não, que queria ir embora’. E entende que ‘isso cumpre o tipo de ausência de consentimento, com uso de violência, e com acesso carnal’”, diz parte da sentença.

Na internet, a maioria do público acreditava que a sentença imposta seria muito maior, atendendo o pedido da defesa da vítima, considerando que o tempo julgado para o pagamento da prisão tenha sido extremamente conservadora e pouco condizente com os fatos já relatados.