Urgente: Maurício ‘brocou’, ajudou empresário e deixou ex-clube na pior

Foto: Staff Images/Conmebol

Na mira do Bahia, Maurício já chegou a acionar a Justiça contra o Cruzeiro, clube que o formou, por não ter recebido valores de seu direito. Em 2023, o meia fez 11 gols e contribuiu com 10 assistências em 2023. Realizou 57 passes decisivos, acertou 81% dos passes que efetuou e alcançou a marca de 64% no acerto dos passes.

Na negociação, o empresário do atleta, junto ao mesmo, negociou para que o jogador tivesse direito de mais 5% do seu próprio passe, em troca do encerramento da ação judicial de R$ 1,2 milhão, na Justiça do Trabalho. 

O Internacional apresenta uma certa recusa em negociar o atleta, que faz parte dos planos de Eduardo Coudet para a próxima temporada. Bahia e Colorado também lutam pela contratação de Jean Lucas, que não deverá permanecer no Santos em 2024 e procura um novo clube para seguir atuando na Série A, depois do Santos ter sido rebaixado.

No Cruzeiro, ainda em 2019, em uma curta passagem na Raposa, Rogério Ceni teve a oportunidade de trabalhar com Maurício. Agora, ambos podem se reencontrar no Bahia, caso a transferência do meio-campista seja selada.

Valores ainda assustam?

Mesmo com a imposição de altos valores, ainda assim, o Grupo City quer assegurar a contratação do jogador, estando disposto a desembolsar os patamares necessários. Em tempo, o meio-campista integraria o elenco de Rogério Ceni para buscar as conquistas de competições importantes que o Tricolor vai disputar em 2024, como a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste, por exemplo.