Vai jogar a Libertadores? Bahia libera e presença no Peru pode se confirmar

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

As chegadas e saídas começaram a ser definidas no Bahia, a diretoria do Tricolor de Aço busca reforçar o elenco do treinador Rogério Ceni para que o clube não volte a correr riscos de rebaixamento, como foi na última temporada, além disso, o Grupo City quer que o clube dispute títulos em 2024.

Um dos atletas que não faz parte dos planos e deve deixar o Bahia é o atacante Vitor Jacaré, o jogador de 24 anos interessa ao Sporting Cristal, do Peru, o time sul-americano é treinado por Enderson Moreira, o treinador teve passagem pelo Bahia em 2022 e treinou Jacaré em um dos seus melhores momentos com a camisa tricolor. 

Jacaré perdeu espaço depois da chegada de Rogério Ceni, desde que o treinador assumiu a equipe, o atacante entrou em campo em apenas quatro oportunidades, muito diferente do restante da passagem do jogador. Desde que chegou ao Esquadrão, Vitor Jacaré entrou em campo em 80 oportunidades, com 12 gols marcados e sete assistências distribuídas. 

Grupo City mudou o Bahia

O Bahia vive um momento diferente em sua história, o clube está bem financeiramente e, inclusive, recusou uma proposta milionária do Palmeiras pelo meia Cauly, a diretoria alviverde sinalizou uma oferta de R$ 24 milhões, mas que logo foi recusada pelos tricolores.

Um exemplo da mudança da política de vendas do clube, envolve justamente o Palmeiras, o clube da Barra Funda comprou Zé Rafael, destaque do Bahia, por R$ 15 milhões, um valor bem abaixo da primeira oferta alviverde por Cauly, entretanto, Zé foi vendido sem muita novela.  

Segundo o portal ‘Uol’, Cauly quer deixar o Bahia rumo ao Palmeiras, entretanto, o jogador não quer ser visto como ingrato, já que o clube o deu a primeira chance no futebol brasileiro. Outro fator que complica a transferência do atleta é o desejo do treinador Rogério Ceni de contar com o jogador para a próxima temporada.