Vai jogar tudo por água abaixo? Rogério Ceni pode cair em plena terça-feira

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia enfrenta um dos maiores desafios da temporada hoje (12), às 21h30, no Estádio Centenário. Os comandados de Rogério Ceni terão o Caxias pela frente em confronto válido pela segunda fase da Copa do Brasil, o Esquadrão eliminou o Moto Club na última fase, já a equipe gaúcha saiu com a classificação contra a Portuguesa Santista.

O elenco tricolor está vivendo uma verdadeira maratona de jogos e desde o início da temporada ainda não teve uma semana livre para treinos. Apesar do calendário apertado, Rogério Ceni deixou claro que a prioridade é sair com o triunfo e não cair da competição nacional:

“A minha prioridade é sempre vencer. Se você cair em qualquer competição, vão dizer que é um vexame. Tem que jogar com todo mundo sempre e tem que ganhar sempre. Vamos ver o que conseguimos fazer. Acho que a Copa do Brasil vai ser o maior desafio. Mas vamos tentar chegar na final do Baiano e manter boa pontuação no Nordestão”, disse o treinador.

Bahia tem decisão pela frente

O Tricolor Baiano treinou no Centro de Treinamento do Grêmio e não teve a chance de fazer o famoso reconhecimento do gramado do estádio Centenário, o palco da decisão de hoje. A equipe comandada por Argel Fuchs só perdeu um jogo para equipes da primeira divisão, inclusive, derrotou o Grêmio por 2 a 1, dentro do Centenário.

O Caxias está tratando o jogo contra o Bahia como uma das principais partidas da temporada. Além do ganho esportivo, a equipe gaúcha visa a premiação em dinheiro, para um time da Série C, o dinheiro pode mudar todo o planejamento do clube nos próximos anos. O Tricolor de Aço, por sua vez, terá que levar o jogo com a mesma seriedade, já que qualquer deslize pode ser fatal em um torneio de jogo único, vale ressaltar que em caso de empate, a decisão irá para os pênaltis.