Vale a pena? Gilberto está quase implorando para voltar a jogar pelo Bahia

Foto: Vinícius Costa/BP Filmes

O centroavante Gilberto quer jogar no Bahia em 2024, segundo os jornalistas Márcio Martins e Caio Leony, os empresários do jogador de 34 anos estão em Salvador para oferecer o atleta ao Esquadrão. Atualmente, o atacante está no Cruzeiro, mas foi afastado e não faz mais parte dos planos do clube celeste.

Com a camisa cruzeirense, o atacante entrou em campo em 32 jogos, 24 deles como titular, o artilheiro foi às redes em seis oportunidades, além de distribuir uma assistência aos seus companheiros. O contrato que os representantes do atleta devem oferecer ao Bahia será de produtividade.

Gilberto é um dos grandes atacantes da história recente do Tricolor de Aço, o centroavante chegou ao clube de Salvador em 2018, atuando em 25 partidas em sua primeira temporada, indo às redes em nove oportunidades. Ao todo, Gilberto atuou em 189 partidas, marcando 83 gols e dando 14 assistências.

Outro camisa nove?

O ataque do Bahia é um dos setores mais carentes da equipe de Rogério Ceni, o dono da camisa nove tricolor é Everaldo, entretanto, o atleta foi muito criticado pelos torcedores tricolores e a chegada de um centroavante para substituí-lo é vista com bons olhos pela torcida. Gilberto deixou o Bahia em 2021, após o rebaixamento da equipe para a segunda divisão.

Outros jogadores que podem chegar ao Bahia são Jean Lucas, do Santos, Maurício, do Internacional, e Gregore, do Inter Miami, os jogadores interessam ao Esquadrão, porém, o clube baiano terá que vencer a concorrência de outros clubes, o volante do Peixe negocia empréstimo com o Inter, já o meia do colorado interessa a Palmeiras e Corinthians, e o volante do clube americano interessa ao Botafogo.

Um jogador que tem negociações encaminhadas é o meio-campista Tiago Palacios, destaque do City Torque, clube que faz parte do Grupo City e que foi rebaixado para a segunda divisão uruguaia.