Vargas pegou o avião, desembarcou em Salvador e deu as caras em Pituaçu

O Bahia segue monitorando o mercado de transferências em busca de reforços para o setor ofensivo. Uma oportunidade pode ser o atacante Eduardo Vargas, que está no Atlético Mineiro.

O chileno de 34 anos não está nos planos do técnico Felipão para esta temporada e diretoria do Galo tenta negociar o jogador. Ele já ajudou a eliminar o Esquadrão em Salvador com a camisa do Atlético Mineiro.

Vargas em Salvador

Vargas chegou ao Atlético Mineiro no final de 2020 e fez parte do histórico time do Galo no ano seguinte. A equipe faturou Brasileirão, Copa do Brasil e campeonato mineiro daquele ano.

Na Copa do Brasil, o Atlético Mineiro enfrentou o Bahia pelas oitavas de final. O clube mineiro venceu o duelo de ida por dois a zero, no Mineirão, e o Tricolor de Aço precisava reverter o placar em Pituaçu.

O Esquadrão, comandado por Dado Cavalcanti, entrou em campo com: Matheus Teixeira; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Juninho Capixaba; De Lucca, Daniel, Lucas Mugni e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Lucas Araújo, Thonny Anderson, Ronaldo César e Óscar Ruiz entraram ao longo do jogo.

Já o Galo de Cuca foi com: Everson; Mariano, Junior Alonso, Réver e Dodô; Jair, Allan e Tchê Tchê; Savarino, Eduardo Sasha e Hulk. Entraram Vargas, Guga, Borrero, Neto e Nacho Fernández.

O Bahia foi para o intervalo com a vantagem de dois a zero no placar, mas Vargas saiu do banco de reservas para marcar o gol da classificação do Atlético Mineiro no segundo tempo. O Galo acabou perdendo por dois a um, mas com o resultado da ida avançou na soma dos placares.