Vasco age de surpresa para contratar queridinho de Rogério Ceni

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

O Bahia é um dos clubes mais ativos no mercado da bola, o Tricolor de Aço já garantiu a chegada de cinco atletas e ainda mapeia o mercado em busca de mais jogadores. Rogério Ceni terá um elenco mais qualificado para trabalhar em 2024, entretanto, um jogador que lhe agrada deve desembarcar em outra SAF do futebol brasileiro.

O atacante Pedro Henrique, do Internacional, interessa ao Vasco. O jogador já foi um alvo de Ceni na época de São Paulo, o treinador chegou a ligar para o atacante, segundo informações do jornalista Jorge Nicola, a negociação não avançou e Pedro continuou no Colorado. Porém, a situação de momento é diferente, o Internacional não se opõe à saída do jogador e Pedro Henrique deve deixar a equipe vermelha de Porto Alegre. 

Reserva da equipe de Eduardo Coudet, o jogador vê com bons olhos se transferir para o Cruzmaltino, porém, o Inter deseja receber uma compensação financeira por sua saída. Vale destacar que o Colorado também tem uma oferta do futebol da Arábia Saudita pelo jogador. O futuro de Pedro Henrique deve ser decidido nos próximos dias. 

Precisa de atacante?

O Bahia ainda não contratou atacantes, os reforços que chegaram foram para a defesa e para o meio campo. O zagueiro Víctor Cuesta e o lateral direito Santiago Arias foram os contratados para a linha defensiva, já para o meio, chegaram Jean Lucas, Caio Alexandre e Éverton Ribeiro, os dois volantes foram as maiores contratações da história do Bahia e do futebol nordestino.

Para o ataque, o jornalista Fabrizio Romano informou que o centroavante Óscar Estupiñán será o novo atacante do Tricolor de Aço para 2024. O jogador chegará por empréstimo vindo do Hull City, da Inglaterra, e será uma sombra para Everaldo, o camisa nove tricolor foi muito contestado pela torcida do Bahia em 2024.