Vasco é o culpado por Bahia estar na beira do Z-4

O time carioca venceu o clássico contra o líder Botafogo e deixou o Bahia com a mesma pontuação da primeira equipe dentro da zona de rebaixamento. O Esquadrão enfrenta o Cuiabá na próxima rodada.

Pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor viajou até Porto Alegre para enfrentar o Grêmio. A equipe foi derrotada por 1 a 0, com gol de Luis Suárez. O Bahia não fez uma partida ruim, teve um grande volume de jogo e finalizou 17 vezes, contra 6 da equipe da casa, mas apesar disso não conseguiu somar pontos.

Com a derrota o time se viu em situação delicada no campeonato. Antes da rodada a equipe estava a três pontos da zona de rebaixamento, e agora está com a mesma pontuação que o Cruzeiro, primeira equipe dentro do Z-4.

Vasco venceu o líder e complicou a vida do Bahia

O responsável por colocar de vez o Bahia perto da zona de rebaixamento foi o Vasco, que era a equipe na zona com três pontos de diferença para o Bahia, mas venceu seu gol e igualou na pontuação Bahia, Cruzeiro e a própria equipe carioca com 37 pontos e todos com chances de rebaixamento.

A equipe carioca venceu o líder, Botafogo, e ganhou moral para a sequência do campeonato. Com gol de Paulo Henrique, o Vasco fez um bom jogo e neutralizou o sem criatividade do Botafogo. 

O líder do Brasileirão parece ter sentido o momento recente e está completamente abalado, a equipe que já chegou a ter mais de 12 pontos de diferença para o segundo colocado, perdeu seus últimos três jogos e está com a mesma pontuação do vice-líder, Palmeiras.