Vazou! Revelados valores necessários para tirar Soteldo do Santos

Nas últimas horas, o assunto Soteldo esteve em pauta no Bahia e gerou bastante discussão para aqueles que defendem ou não são adeptos da contratação. O venezuelano dificilmente seguirá no Santos, depois da equipe paulista ser rebaixada. Os altos custos para manter o atleta, além de outros que representam uma quantia significativa na folha salarial, são incondizentes com a fase que o Peixe viverá nos próximos meses.

De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Yeferson Soteldo está avaliado no mercado de transferências em cinco milhões de euros. Os valores, mesmo que aproximados, ajudam a entender qual seria o cenário mais apto a encontrar nas negociações diante da direção do clube da Baixada Santista.

Pode-se calcular que ao menos R$ 26,6 milhões seriam necessários para que o jogador desembarcasse em Salvador e vestisse a camisa do Bahia. As primeiras informações de que Ceni teria solicitado ao Grupo City que tentasse contratar o jogador aumentam ainda mais a expectativa de cada Tricolor que espera, em 2024, um ano mais promissor do que foi 2023.

Bahia terá muito dinheiro para investir

Pouco mais de 300 milhões de reais serão disponibilizados entre os valores necessários para pagamento aos clubes, empresários e outros, além de custear o salário dos reforços que assinarem com o Bahia. Verba que Carlos Eduardo, diretor de futebol do Bahia, terá em mãos nesta janela de transferências.

O intuito é oferecer a Rogério Ceni, além de um time mais competitivo, qualitativo. O Tricolor sentiu a falta de peças capazes, em seu elenco, de fazer a diferença. A propósito, os objetivos em 2024 serão ainda mais difíceis, afinal, as expectativas aumentam a cada dia que as promessas de novos tempos sejam vistos no CT Evaristo de Macedo.