Veja a lista de sucessores de Ceni após decisão SEM VOLTA do treinador

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

Rogério Ceni chegou ao Bahia com a missão de salvar o Tricolor de Aço do rebaixamento, o começo da passagem do ex-jogador foi animador, um triunfo de 4 a 2 para cima do Coritiba, entretanto, o segundo confronto foi uma derrota de virada para o Santos, em plena Arena Fonte Nova. Mesmo com altos e baixos o Esquadrão conseguiu se livrar do rebaixamento na última partida do Brasileirão, ao derrotar o Atlético Mineiro e o Santos tropeçar contra o Fortaleza.

Após se livrar da queda, Ceni começou a planejar a temporada do Esquadrão, ainda em 2023, o treinador começou uma viagem pela Europa para conhecer a estrutura e o modo de trabalho dos clubes que fazem parte do Grupo City. A primeira parada foi em Manchester, no Centro de Treinamentos do clube azul da cidade, já o segundo clube a ser visitado foi o Girona, atual líder da La Liga, o terceiro clube visitado foi o Palermo, que está na segunda divisão italiana.

Ceni é um dos maiores, senão o maior, jogador da história do São Paulo, o Tricolor Paulista teve diversos goleiros que tentaram suceder o arqueiro após a sua decisão de se aposentar, porém, muitos atletas não conseguiram render com uma sombra tão grande. Acostumada com um goleiro de alto nível, a torcida do São Paulo foi muito exigente com os sucessores de Rogério. 

O primeiro jogador a ser testado como reposição ao ‘Mito’ foi Dênis, o arqueiro atuou em 78 partidas e foi o segundo com mais jogos. O primeiro da lista é Tiago Volpi, com 195 aparições, o top 3 é fechado com Sidão, que atuou em 73 oportunidades. 

O atual goleiro do São Paulo, Rafael, possui 68 jogos com a camisa tricolor, mesmo com ‘poucas’ partidas, o arqueiro é considerado como o melhor goleiro do clube desde a aposentadoria do dono da camisa ‘01’. Além dos jogadores citados anteriormente, atuaram como goleiro pelo São Paulo os seguintes arqueiros: Jandrei, Renan Ribeiro, Jean, Lucas Perri, Thiago Couto e Léo.