VEJA: A provável escalação do Bahia já foi revelada ao público

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O jogo de hoje (24), contra o Corinthians, é uma das partidas mais importantes do ano do Bahia, com 38 pontos conquistados, o time de Rogério Ceni está dentro da zona de rebaixamento. Além da posição desconfortável na tabela, a equipe não ganha há três jogos, a última vez foi na 31ª rodada, quando saiu com o triunfo contra o Fluminense.

Rogério Ceni terá problemas para escalar a sua equipe, a principal dor de cabeça do treinador é no comando do ataque, Everaldo, o atacante titular do Tricolor Baiano, recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Athletico Paranaense e não enfrenta o Corinthians. Os outros desfalques do Bahia são David Duarte (suspenso) e Raul Gustavo (transição física).

Segundo o portal ‘GE’, o Esquadrão deve ir a campo com Marcos Felipe; Kanu, Vitor Hugo e Rezende; Gilberto, Acevedo (Yago Felipe), Thaciano, Cauly e Camilo Cándido; Biel e Rafael Ratão (Vinicius Mingotti).

Por outro lado, o time do Corinthians tem quatro desfalques, Bruno Méndez, Caetano e Ruan Oliveira, estão suspensos, já Paulinho está lesionado.

Mano Menezes deve mandar os seguintes jogadores a campo: Cássio; Fagner, Gil, Lucas Veríssimo e Fábio Santos; Gabriel Moscardo, Maycon, Giuliano e Renato Augusto; Ángel Romero e Yuri Alberto.

Bahia terá que quebrar um tabu para sair com os três pontos

O Esquadrão tenta quebrar um tabu que já dura 15 anos, o time de Salvador não vence o Corinthians como visitante desde 2008 e na Neo Química Arena, estádio inaugurado em 2014, nunca conseguiu sair um triunfo. 

Os três pontos ficam ainda menos prováveis se levarmos em conta o desempenho do time baiano jogando fora de casa e do Alvinegro jogando em seu estádio, no Brasileirão, o Bahia é a equipe que mais perdeu jogando longe de casa, já o Corinthians foi derrotado apenas uma vez jogando em seus domínios.

A bola rola hoje (24), às 21h, o Tricolor de Aço tenta voltar a ganhar após 3 jogos sem triunfos, já o Corinthians vem embalado após derrotar o Grêmio, fora de casa, na última rodada.