Veja o que o árbitro da partida do Bahia relatou em súmula após cenas tristes em campo

O Bahia ganhou, de virada, do Juazeirense no último domingo (25). Em partida válida pela 8ª rodada do campeonato baiano, os comandados do técnico Rogério Ceni fizeram dois a um em pleno estádio Adauto Morais e assumiram a liderança do estadual.

Apesar do resultado e da importância do confronto, o dia ficou marcado por uma confusão após o apito final. O árbitro Reinaldo da Silva Santana relatou o acontecimento na súmula do jogo, a fim de que haja punição para os envolvidos.

Súmula de Juazeirense x Bahia

Na súmula, o árbitro detalhou que um suposto dirigente do Juazeirense, chamado Celso Leal, invadiu o gramado e foi em direção à equipe de arbitragem. O homem proferiu xingamentos e tentou quebrar a barreira da polícia para agredir Reinaldo da Silva.

O árbitro também informou que houve uma invasão de campo generalizada protagonizada pela torcida do Juazeirense, de modo que as forças de segurança precisaram intervir para conter as ações dos torcedores. Confira na íntegra o trecho da súmula sobre os acontecimentos:

“Informo que após o final da partida um suposto dirigente do Juazeirense, que estava vestido com a camisa da equipe, identificado pelo policiamento por nome de Celso Leal, invadiu o campo de jogo, indo na direção do quarteto de arbitragem, hostilizando e tentando a todo custo romper a barreira policial para agredir os árbitros, sendo contido pelo policiamento, onde o mesmo insultou e tentou também agredir a guarnição do Sargento Panta.

Informo também que após o final da partida houve uma invasão generalizada ao campo de jogo por parte da torcida do Juazeirense, onde o policiamento precisou fazer uso de instrumentos de menor potencial ofensivo. Após utilização destes instrumentos, os referidos invasores foram dispersos voltando à normalidade.”