Velho conhecido da torcida Tricolor está prestes a desembarcar em Salvador

Foto: Divulgação/ EC Bahia

O ano de 2024 ainda nem começou, mas a torcida do Bahia já tem motivos para sonhar com reforços de peso para a próxima temporada. O Grupo City já começou a articular negociações para qualificar o elenco do Tricolor de Aço para o próximo ano.

Um dos nomes que podem chegar é o volante Gregore, o jogador que está no Inter Miami, do Estados Unidos, interessa ao Esquadrão, que já iniciou as tratativas para repatriar o atleta, segundo o influenciador Matheus Barbaço, as conversas estão evoluindo. 

O Bahia esteve perto de contratar Gregore em 2023, mas teve a sua primeira proposta negada, e quando a diretoria optou por aumentar a quantia, o jogador sofreu uma lesão grave e as negociações foram paralisadas.

“Tive proposta agora de voltar, eu tinha desejo de voltar, mas o clube aqui (Inter Miami) achou o valor de compra baixo. Mas eu falei, se chegar num acordo entre os clubes, eu vou”, afirmou o jogador.

Um velho conhecido

Gregore foi vendido pelo próprio Bahia ao Inter Miami, na época, o jogador foi negociado pelo valor de 2,9 milhões de dólares, o time de Miami pediu 5 milhões de dólares na última negociação frustrada entre os dois clubes. 

A busca por um volante aumentou após Acevedo ser diagnosticado com uma lesão de ligamento, o uruguaio foi peça importante na temporada do Tricolor de Aço e deve ficar muitos meses longe dos gramados, a contratação de Gregore chega como uma solução imediata à perda do atleta. Com a camisa do Inter Miami, Gregore já entrou em campo 67 vezes, não marcou gols, mas deu seis assistências. 

O investimento para 2024 será ainda maior no Bahia, o Grupo City deseja montar um time qualificado para que a temporada de 2023 não volte a se repetir. O clube de Salvador vive uma seca de títulos nacionais, desde 1988 o Esquadrão não levanta uma taça que não seja regional.