Vídeo revelador que mostra jogadores do Tricolor em apuros e ensanguentados é publicado no Twitter

Um episódio trágico para o futebol brasileiro aconteceu na última quarta-feira (21), após o duelo entre Sport e Fortaleza pela 4ª rodada da Copa do Nordeste. Integrantes de uma torcida organizada do Leão da Ilha atiraram uma bomba caseira no ônibus do adversário e vários jogadores do Tricolor Cearense ficaram feridos.

Os atos geraram revolta de vários clubes do futebol brasileiro, que saíram em defesa do Leão do Pici em busca de justiça e mais segurança para os atletas.

Jogadores do Fortaleza

Um vídeo publicado nas redes sociais pelo CEO do Fortaleza, Marcelo Paz, mostra o elenco do time poucos minutos após o ataque. É possível ver alguns jogadores ensanguentados e outros apreensivos com a atitude da torcida rival.

Dentro das quatro linhas da Arena Pernambuco, a partida terminou empatada em um a um. Moisés abriu o placar para o Fortaleza aos 46 minutos do primeiro tempo e Gustavo Lopes cobrando pênalti deixou tudo igual aos 42 minutos da segunda etapa.

Em nota oficial, o Sport repudiou as atitudes violentas das pessoas “ditas torcedores” e se colocou à disposição das autoridades e do próprio Fortaleza para auxiliar no que for necessário. Confira:

O Sport Club do Recife repudia veementemente os atos de violência praticados contra o ônibus da delegação do Fortaleza Esporte Clube na saída da Arena de Pernambuco após a partida desta quarta-feira.

Os absurdos atos de violência não condizem com a real conduta e comportamento da torcida rubro-negra, tampouco com os valores do Clube – que sempre irá abominar esse tipo de postura. 

O presidente Yuri Romão, o executivo André Figueiredo, o coordenador técnico Ricardo Drubscky e a equipe médica do Clube já estão com delegação do time cearense, prestando apoio e todo o suporte necessário. O Sport também já se colocou à disposição para ajudar na apuração dos fatos e nas investigações, buscando identificar os envolvidos nesse ato criminoso.