Vídeos: Rogério Ceni castigou Marcelo Lomba e fez 2 golaços de falta no Bahia

Tiago Caldas /EC Bahia

Hoje técnico do Bahia, Rogério Ceni é o maior goleiro artilheiro da história e um dos jogadores que mais fez gols de falta no futebol. O treinador soma 131 gols ao longo dos mais de 20 anos de carreira.

Com isso, diversos times já sofreram gols do ex-goleiro e o Tricolor de Aço está na lista. O Esquadrão já sofreu duas vezes em duas competições diferentes nos anos finais da carreira de Ceni.

Gols de falta Rogério Ceni

Em agosto de 2012, o São Paulo enfrentou o Bahia pela Copa Sul-Americana. Jogando na Arena Fonte Nova, Ceni abriu o placar da partida logo aos seis minutos do primeiro tempo, em cobrança. O Tricolor derrotou o Esquadrão por dois a zero e aquele foi o gol de número 104 da carreira do goleiro.

Dois anos depois, em 2014, Ceni marcou novamente de falta contra o Bahia, dessa vez pelo campeonato brasileiro, chegando a 123 gols, e o São Paulo ganhou por dois a um no Morumbi. Curiosamente, o goleiro do Bahia nas duas oportunidades era Marcelo Lomba.

Agora seguindo a carreira de técnico, Ceni estará na beira do gramado nesta quinta-feira (15) para comandar o Bahia contra o América-RN. As equipes se enfrentam na Arena Fonte Nova, às 20h (horário de Brasília), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste.

A equipe busca se reabilitar na competição após perder por um a zero para o River-PI no último sábado (10). A derrota foi a primeira da equipe principal neste ano.