Vitória tem motivo suficiente para pular de alegria com notícia vindo do RJ

Fábio Mota, presidente do Vitória - Foto: Divulgação/EC Vitória

Na próxima quinta-feira (2), o Vitória entra em campo para enfrentar o Botafogo pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil. A partida será realizada no estádio Nilton Santos, às 19h (horário de Brasília), e o Glorioso pode ter uma importante baixa.

O atacante Tiquinho Soares teve que ser substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Universitario-PER na última quarta-feira (24), válido pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores. Com isso, o jogador de 33 anos é dúvida para enfrentar o Rubro-Negro.

Boa notícia para o Vitória

Tiquinho foi substituído logo aos sete minutos do primeiro tempo com dores musculares na perna direita. O centroavante tinha sido poupado contra o Atlético Goianiense na semana passada justamente para reunir melhores condições físicas para enfrentar o Universitário.

Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Arthur Jorge foi questionado sobre a lesão do atacante. O treinador português disse que era difícil avaliar a extensão do problema naquele momento e disse que vai esperar os exames médicos para tomar uma decisão sobre o time.

“Neste momento, o que é possível falar sobre o Tiquinho é que é uma baixa e tanto. Se confirmar, e falo assim porque espero o resultado clínico. Disse o técnico Artur Jorge, em coletiva de imprensa após a vitória na Libertadores”, afirmou.

Com uma possível ausência de Tiquinho Soares, o Botafogo não tem um centroavante de ofício para escalar contra o Vitória. O substituto no início do ano seria o atacante Janderson, que foi negociado justamente com o Rubro-Negro.