Vitória tem que agir rápido se não quiser perder barca de 16 jogadores

Com o acesso para a Série A do campeonato brasileiro, o Vitória está focado no planejamento para a próxima temporada. A diretoria deve trazer reforços para a disputa das competições em 2024.

Além disso, o clube possui 16 jogadores com contrato se encerrando e espera definir o futuro dos atletas nos próximos dias.

Vitória com foco em 2024

Recentemente, a diretoria renovou os vínculos de seis jogadores que já estavam no elenco e foram importantes para a conquista da Série B. São eles: o zagueiro Camutanga, os laterais Zeca e Felipe Vieira e os atacantes Léo Gamalho, Zé Hugo e Osvaldo.

Agora, o foco da diretoria é tentar renovar com outros atletas. O presidente do clube Fábio Mota, disse que a prioridade é manter a base do time campeão em 2023 para a disputa do estadual no início da próxima temporada.

Em seguida, o clube deve fazer algumas contratações para o Brasileirão. Entre os atletas em fim de contrato, a diretoria já iniciou conversas com os laterais Railan e Edson Lucas e os volantes Rodrigo Andrade e Matheus Trindade.

As situações mais complicadas são de Edson Lucas e Matheus Trindade. O lateral-esquerdo pertence ao Retrô-PE e teria recebido uma oferta do Ludogorets, da Bulgária. Já o volante tem proposta do futebol japonês.

A diretoria está trabalhando para manter os jogadores e está confiante na permanência. É uma situação diferente da vivenciada pelos meias Gegê, Giovanni Augusto e Wellington Nem.

O trio possui pouca chance de permanecer no elenco para a próxima temporada.