Você ainda acredita? Estes serão os 3 motivos para esperança do Tricolor

Faltando três rodadas para o término do Campeonato Brasileiro, o Bahia ainda segue na luta contra o rebaixamento. Apesar da situação atual ser bastante complicada, o Tricolor ainda tem grandes chances de escapar da Série B.

Isso porque os três últimos jogos da equipe na competição podem ser considerados um pouco mais acessíveis que os anteriores.

Na próxima rodada, o Bahia irá receber o São Paulo, na Arena Fonte Nova. Já classificado para a Libertadores e sem grandes objetivos no Brasileiro, a equipe comandada por Dorival Júnior apenas cumpre tabela nestas últimas rodadas. Além disso, o Tricolor Paulista não vence uma partida como visitante há mais de um ano no campeonato.

Adversário do Esquadrão na 37ª rodada, o América-MG já está rebaixado e também não tem mais o que fazer no Brasileirão. Vindo de uma sequência de derrotas, o Coelho não deve oferecer tanta resistência ao Bahia, mesmo jogando em casa.

O rival mais complicado do Bahia é o Atlético-MG, que irá até a Arena Fonte Nova na última rodada. Na luta por uma vaga direta na Libertadores, o Galo pode acabar dificultando para o Tricolor no próximo dia 6 de dezembro. Porém, olhando por outro lado, a partida pode acabar selando o rebaixamento do Cruzeiro, rival histórico do Alvinegro. Não custa nada torcer para a equipe mineira chegar na última rodada já garantido na principal competição do continente.

Jogos restantes dos times que lutam contra o rebaixamento

CRUZEIRO

Goiás (F), Athletico-PR (C), Botafogo (F) e Palmeiras (C)

GOIÁS

Cruzeiro (C), Grêmio (F), Fortaleza (F) e América-MG (C)

VASCO DA GAMA

 Athletico-PR (F), Corinthians (C), Grêmio (F) e Red Bull Bragantino (C)

SANTOS

Botafogo (F), Fluminense (C), Athletico-PF (F) e Fortaleza (C)