Você concorda com Ceni? Treinador está sacando um dos artilheiros do time

Um dos nomes que perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni nos últimos jogos foi o atacante Rafael Ratão. O jogador de 28 anos era um dos artilheiros do Bahia no início da temporada, com cinco gols em 13 partidas.

Porém, o atleta ainda não entrou em campo pela Série A do campeonato brasileiro. Além disso, ele só atuou 24 minutos nos últimos nove jogos do Tricolor de Aço, contando todas as competições.

Ceni “saca” Rafael Ratão

As ausências de Rafael Ratão causaram estranhamento na torcida. Mesmo não sendo titular da equipe no início da temporada, o atacante era uma espécie de “12º jogador” do elenco, entrando ao longo das partidas e contribuindo com gols.

O mais importante deles aconteceu na 1ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, quando o Esquadrão recebeu o Sport, na Arena Fonte Nova. Após cruzamento do jovem Roger Gabriel, Ratão marcou o gol do triunfo por 2 a 1 praticamente no último lance da partida.

Com o andamento da temporada, Ceni tem optado por utilizar outros jogadores durante os duelos. O treinador vem utilizando Biel, Luciano Juba e Ademir como opções de velocidade e amplitude no setor ofensivo.

Depois do Ba-Vi do último domingo (21), o Bahia tem a semana livre para se preparar para o duelo contra o Grêmio no sábado (27), válido pela 4ª rodada do Brasileirão. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 21h (horário de Brasília).