Você já agradeceu ao Vasco? Cariocas alegraram o Bahia mais uma vez

Foto: Leandro Amorim/Vasco

A torcida do Bahia assistiu terça-feira (28) uma das partidas mais importantes da história do clube, e o Tricolor de Aço nem estava em campo. Corinthians e Vasco fizeram a partida solitária de antes de ontem, e atraiu a atenção das 20 torcidas do Brasileirão.

O jogo entre os cariocas e paulistas poderia ser decisivo de diversas formas, equipes como Bahia, Santos, Cruzeiro e Goiás poderiam ser influenciados diretamente pelo resultado do jogo. Em determinado momento, o Vasco estava alcançando a pontuação ‘mágica’ de 45 pontos e colocando o Corinthians de vez na luta contra o segundo rebaixamento de sua história. Porém, o time do Parque São Jorge reagiu e virou a partida.

Os gols de Romero colocaram o time de Mano Menezes de volta à partida, o Vasco chegou a liderar o placar duas vezes, com gols de Puma Rodríguez e Pablo Vegetti, porém, no segundo tempo, o Corinthians virou a partida com gol do garoto Gabriel Moscardo, e ampliou com Giovane.

Bahia goleou o Corinthians e mesmo assim foi ajudado pelo Alvinegro

O resultado de 4 a 2 deixou a torcida do Bahia eufórica, a derrota do Vasco possibilita que o Tricolor de Aço saia da zona de rebaixamento com apenas um empate, mas o triunfo sobre o São Paulo pode deixar a equipe treinada por Rogério Ceni a dois pontos do Z-4.

O departamento de matemática da Universidade Federal de Minas Gerais confirmou que as chances de rebaixamento do Esquadrão são menores do que as chances do Gigante da Colina. Após a derrota do Vasco, o time de Ramón Díaz, tem 52,3% de chance de voltar à Série B, já o Bahia tem 30% de chance de cair para a segundona.

Com duas partidas a jogar, o Bahia ainda pode fazer seis pontos e se livrar de vez da Série B, os jogos são contra América Mineiro (fora) e Atlético Mineiro (casa).