Você não percebeu, mas ex-parceiro de Messi estava no RS para salvar o Bahia

Foto: Reprodução/ Internet

O Bahia vem em grande fase na temporada de 2024. Os comandados de Rogério Ceni estão nas semifinais do Campeonato Baiano, lideram o Grupo B da Copa do Nordeste e acabam de se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil. Mesmo conquistando a vaga apenas nos pênaltis, o Esquadrão mandou no jogo na maior parte do tempo.

O herói da vaga foi o zagueiro Víctor Cuesta, o argentino que já dividiu vestiário com Lionel Messi na seleção, foi o escolhido para cobrar o oitavo pênalti da disputa. Canhoto, Cuesta é conhecido por ser um zagueiro técnico e por ter intimidade com a bola, o jogador fez valer a fama e carimbou o passaporte do Bahia para a próxima fase. 

Santiago Arias e Yago Felipe estavam entre os cinco primeiros cobradores e desperdiçaram suas cobranças, logo, a torcida tricolor ficava apreensiva cada vez que os jogadores do Caxias iam marcando. Antes de Cuesta, Éverton Ribeiro foi o escolhido para bater, o camisa 10 ficou de fora dos cinco primeiros batedores e gerou questionamentos ao treinador.

“O Éverton, ontem, nos treinos, de pênaltis não foi tão bem. E quando eu falei da lista com todos ele passou calado. Eu acho que ele não estava tão confortável para bater. Mas confesso que, analisando com calma, poderia ter colocado ele entre os cinco primeiros. Em uma próxima oportunidade com certeza ele estará entre os cinco”, disse o comandante tricolor.

Bahia tem mais uma decisão

Com a classificação, o Bahia recebeu R$ 2,2 milhões de premiação da CBF e espera o sorteio para saber qual será o seu próximo adversário. Enquanto isso, o Tricolor de Aço volta as suas atenções para o Campeonato Baiano.

O Bahia enfrenta o Jequié no próximo sábado (16) pela segunda partida da semifinal, o primeiro encontro entre as duas equipes terminou 1 a 0 para a equipe de Ceni, gol marcado por David Duarte.