Você não percebeu, mas o GOLEADOR que o Bahia precisa já está em Salvador

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Ser jogador de um dos times mais tradicionais do Brasil não é fácil, muitas vezes a pressão externa pode parecer injusta. O atacante Everaldo é um jogador que convive com críticas da torcida, porém, o centroavante vem entregando números e sendo uma peça importante para o elenco do Bahia.  

Segundo levantamento do site ‘Sofascore’, Everaldo é líder em gols e em participações em gols (31) do Bahia nas últimas duas temporadas. O centroavante entrou em campo em 71 jogos, 52 deles como titular, marcando 23 gols e contribuindo com mais oito assistências. Dono da camisa nove do Tricolor de Aço, o jogador vem fazendo o seu trabalho sem fazer muito barulho, mas está mostrando que não é um atleta de se jogar fora.

Apesar dos números de Everaldo, o Bahia contratou mais um centroavante para o elenco. O colombiano Óscar Estupiñám chegou por empréstimo do Hull City e promete acirrar a disputa pelo comando do ataque tricolor, entretanto, o titular escolhido por Rogério Ceni não é nem Everaldo, nem Óscar, mas sim, Thaciano.

Meia improvisado?

Mesmo com dois centroavantes no elenco, o treinador do Bahia vem optando por improvisar o meia Thaciano como um falso nove. A ideia de Ceni vem dando resultado e o jogador é o atleta do elenco tricolor com mais participações em gols na temporada de 2024.

Apesar de Thaciano ter ‘tomado conta’ da posição, o jogador ainda pode voltar a fazer a sua função habitual e costuma abrir espaço para um atacante de área. Contra o Ceará, Rogério Ceni colocou Everaldo e Thaciano para jogarem juntos e a virada tricolor veio justamente com gols da dupla.

“A gente tinha a ideia de ter mais presença de área. Com Everaldo e Thaciano a gente teve mais peso à frente, mais chegada”, disse o treinador do Tricolor de Aço.