Você nem percebeu, mas Luciano Juba só entrou em campo pelo Bahia por um único motivo

O Bahia testou o coração de sua torcida na partida contra o Caxias pela Copa do Brasil na última terça-feira (12). Após ceder o empate nos minutos finais do segundo tempo, a equipe do técnico Rogério Ceni ganhou a disputa de pênaltis por 6 a 5.

O resultado fez o Tricolor de Aço avançar para a terceira fase do torneio nacional. Um dos batedores do Esquadrão nas penalidades foi o meia Luciano Juba, que revelou ter entrado no jogo só para cobrar o pênalti.

Luciano Juba e classificação do Bahia

Polivalente, o jogador de 24 anos tem sido utilizado por Ceni como lateral-esquerdo neste início de temporada. Entretanto, para o duelo contra o Caxias, Ceni preferiu escalar o volante Rezende na função, que vem alternando com Juba no rodízio do elenco.

A equipe baiana tinha o jogo contratado e perdeu várias oportunidades de liquidar a fatura no tempo normal. Porém, aos 43 minutos do segundo tempo, levou o gol de empate em contra-ataque do Caxias.

Com a igualdade no placar e se aproximando do fim do tempo regulamentar, Ceni decidiu colocar Juba em campo pensando nas cobranças de pênalti. O meia foi um dos batedores do Esquadrão que converteu a penalidade e falou sobre sua entrada no jogo durante entrevista pós-classificação.

“O professor me chamou. A gente vem treinando bem. Feliz por marcar o gol, mas mais feliz pelo triunfo. Nossa equipe saiu atrás, conseguiu virar e tomou o gol no fim. Mas o mais importante é voltar com o triunfo”, afirmou.

O Tricolor de Aço volta a campo neste sábado (16) para encarar o Jequié pelo duelo de volta da semifinal do campeonato baiano. A partida será realizada na Arena Fonte Nova, às 16h (horário de Brasília), e o Bahia tem a vantagem do empate após o triunfo por 1 a 0 no jogo de ida.