Você nem percebeu, mas o Bahia teve um jogador a menos na Fonte Nova

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

Antes mesmo do confronto diante do Atlético-MG se iniciar, Rogério Ceni surpreendeu a todos com uma decisão extremamente difícil. O treinador Tricolor não relacionou o atacante Vinicius Mingotti para a partida e torcedores perceberam a ausência do jogador na lista dos relacionados, publicada horas antes do jogo.

Mingotti tem apenas 17 jogos com a camisa Tricolor desde que chegou a Salvador. Revelado pelo Athletico-PR, o atacante já passou por Tombense, Mirassol e Operário, em períodos que foi cedido pelo Furacão aos clubes. Agora, no Esquadrão de Aço, segue sem arrancar a carreira e vê seu futuro longe do CT Evaristo de Macedo.

Veja a lista de relacionados do Bahia:

  • Goleiros: Adriel, Danilo Fernandes e Marcos Felipe;
  • Laterais: Cicinho, Gilberto e Camilo Cândido;
  • Zagueiros: Vitor Hugo, Kanu, David Duarte e Gabriel Xavier;
  • Meio-campistas: Acevedo, Mugni, Léo Cittadini, Yago Felipe, Rezende, Cauly, Thaciano e Diego Rosa;
  • Atacantes: Jacaré, Ademir, Biel, Everaldo, Luciano Juba e Rafael Ratão.

Isso porque o jogador só está emprestado ao Bahia até o fim deste ano. Com o fim da temporada, é muito possível que Mingotti retorne ao time que o revelou e siga seu caminho em outro lugar.

Mingotti não se firmou no Bahia

Com apenas dois gols marcados nas 17 partidas disputadas, Mingotti não teve o desempenho esperado pelo Grupo City, que investiu na sua contratação. A expectativa é que o atacante pudesse ajudar a equipe Tricolor balançando as redes e aproveitando suas oportunidades. Outro fator que decepcionou a torcida do clube: Vinicius não conseguiu contribuir com uma assistência sequer defendendo as cores do Tricolor.