Vojvoda enlouquece sem Caio Alexandre e quer campeão da América

O Bahia fechou nesta semana a contratação do volante Caio Alexandre. O jogador de 24 anos foi destaque do Fortaleza em 2023 e o Tricolor de Aço venceu a concorrência de Corinthians e Palmeiras pelo atleta.

Sem um de seus principais jogadores, o técnico Juan Pablo Vojvoda já definiu um substituto.

Substituto de Caio Alexandre

Após perder Caio Alexandre, o Fortaleza quer a contratação do volante Ezequiel Piovi, capitão da LDU-EQU. A informação foi divulgada pelo jornalista César Luis Merlo.

O argentino de 31 anos foi o responsável por levantar a taça de campeão da Copa Sul-Americana na temporada passada, justamente contra o Leão do Pici. A equipe brasileira chegou em sua primeira final continental e foi derrotada por quatro a três nos pênaltis.

Piovi disputou 40 partidas em 2023, marcou um gol e distribuiu duas assistências. Além da Copa Sul-Americana, ele ajudou a LDU ser campeã da Liga do Equador.

Com passagens pelas categorias de base do Messiano, da Itália, do General Lamadrid e Atlético Félix, da Argentina, o volante surgiu para o futebol atuando pelo Almagro-ARG. Em seguida, teve uma curta passagem do Arsenal de Sarandí antes de chegar à LDU em 2020.

Desde então, ele soma 128 jogos e um gol pelo time equatoriano. Piovi também possui no currículo o título da Supertaça do Equador em 2021.

O Fortaleza ainda não oficializou uma proposta pelo argentino, mas deve fazer uma investida nos próximos dias. O jogador tem a aprovação de Vojvoda.