Volante dá sinal verde, Ceni recebe surpresa e reforço pode jogar no Ba-Vi

O Bahia retomou nesta quarta-feira (3) a preparação para o Ba-Vi mais importante do ano. Os comandados do técnico Rogério Ceni encaram o Vitória no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova, pelo jogo de volta da final do campeonato baiano.

A equipe precisa reverter a derrota por 3 a 2 sofrida no duelo de ida, no Barradão, para conquistar o bicampeonato. Para isso, Ceni poderá contar com um reforço que é destaque da seleção brasileira de base: o volante Sidney.

Sidney pode ser reforço no Ba-Vi

Na reapresentação do elenco, o jovem de apenas 18 anos voltou a realizar trabalhos com bola ao lado do restante do grupo. Ele iniciou a transição física na semana passada após se recuperar de uma lesão muscular no adutor da coxa.

Desse modo, Sidney pode reforçar o elenco do Tricolor de Aço para o clássico contra o Rubro-Negro. A pedido de Rogério Ceni, o volante fez parte da pré-temporada do time principal em Manchester no início deste ano.

Sidney fez sua estreia no time profissional no ano passado, tornando-o jogador mais novo a atuar pela equipe principal do clube. O feito aconteceu durante uma partida do campeonato baiano, quando Sidney tinha 16 anos e 205 dias.

Além disso, o jovem se destacou na seleção brasileira sub-17 durante o Mundial da categoria neste ano. Apesar de a equipe ter caído para a Argentina nas quartas de final, o volante foi capitão da seleção e recebeu elogios por suas atuações.