Volante volta atrás, “perdoa” o Bahia e está pronto para chegar a Salvador

Formado nas categorias de base do Bahia, o volante Diego Rosa não conseguiu se firmar no elenco principal do Esquadrão desde que subiu para os profissionais em 2023. Foram 30 jogos e apenas um gol marcado no período, o que gerou protestos da torcida.

Com isso, a diretoria tricolor acertou o empréstimo do jovem de 21 anos para o Lommel SK, da Bélgica, que também faz parte do Grupo City. No clube belga, o jogador ganhou sequência no time titular, mas seu futuro está indefinido.

Diego Rosa, Bahia e Bélgica

Diego Rosa entrou para a história do Lommel SK ao conseguir o acesso para a elite do futebol belga na próxima temporada. Além disso, com o brasileiro entre os titulares, a equipe venceu o Deinze pelo placar agregado de 3 a 2 e pode ser campeão da 2ª divisão nacional.

O contrato de empréstimo do volante se encerra no fim deste ano e parece que o atleta está disposto a retornar ao Tricolor de Aço. No último domingo (12), Diego Rosa fez uma postagem em seu Instagram acompanhando o duelo entre Bahia e Red Bull Bragantino pelo Brasileirão:

A publicação fez alguns torcedores se perguntarem sobre o futuro do jovem e um possível retorno ao futebol brasileiro. Se retornar ao Esquadrão, ele encontrará grande concorrência no setor, que tem Caio Alexandre como titular absoluto da posição.

O Tricolor de Aço volta a campo no próximo domingo (19) para encarar o Atlético Mineiro pela 7ª rodada do Brasileirão em busca de assumir a liderança da competição. A partida será realizada na Arena MRV, às 16h (horário de Brasília).