Xodó de rival do Bahia prepara as malas para jogar em gigante paulista

Um grande rival do Bahia está prestes a perder um dos principais jogadores do elenco e grande xodó da torcida. Inclusive ele tem desejo de ir embora, passando a jogar no Palmeiras a partir do ano que vem. O Verdão está pensando em montar um elenco com mais opções ao técnico Abel Ferreira e este cara está perto de virar parceiro de Zé Rafael.

O ex-jogador e comentarista Velloso falou sobre o assunto durante o programa “Os Donos da Bola”, citando que o meia Caio Alexandre, do Fortaleza, já está preparando suas coisas para mudar de time. Ele está com 24 anos e é tratado como um dos grandes nomes da temporada 2023 no futebol brasileiro, despertando o interesse dos paulistas.

“O Caio demonstrou interesse que quer jogar no Palmeiras. Agora, o Palmeiras espera terminar a temporada para tentar aproximar a fechar uma negociação, mas agora tem concorrência. O Corinthians demonstrou interesse, está sondando a situação do jogador e o São Paulo também. Ele é bom de bola e cabe nos três times. Acho que o Palmeiras leva vantagem, sabe como o Abel dirige o clube, chegando em muitas finais e para o atleta isso é importante. Por outro lado, não pode demorar, principalmente quando você tem Corinthians e São Paulo na disputa. O Palmeiras tem que ser rápido, negociar com o Fortaleza, com o jogador para ver se fecha até o final do ano”, contou Velloso.

O Fortaleza está com o jogador por empréstimo, ele pertence ao Vancouver Whitecaps, da MLS. Conforme o presidente do clube em entrevista ao portal GOAL, o time já iniciou o processo para adquirir os direitos dele. Além do Palmeiras, Corinthians e São Paulo também estão interessados, mas ainda não fizeram oferta pelo atleta.

“Nós pagamos mais uma parcela da compra do Caio Alexandre. A parcela que seria paga em dezembro nós pagamos logo agora em novembro, antecipamos mais uma parte do acordo que a gente tem com o Vancouver. Estamos 100% seguros juridicamente da compra do Caio para o Fortaleza”, disse Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.