Xodó do Bahia abre o jogo e revela parceria inusitada com lateral de seleção

O Bahia venceu o Red Bull Bragantino por 1 a 0 no último domingo (12) e segue na vice-liderança do Brasileirão. O gol da equipe do técnico Rogério Ceni foi marcado pelo meia Thaciano, artilheiro do Tricolor de Aço nesta temporada.

O resultado também aumentou a invencibilidade do Esquadrão quando o zagueiro Gabriel Xavier é escalado como titular. O time não perde há pouco mais de seis meses quando jogador de 23 anos inicia uma partida.

Xodó do Bahia

A última derrota com Gabriel Xavier entre os titulares foi no dia 4 de novembro do ano passado, quando o Bahia perdeu para o Grêmio, no Rio Grande do Sul, por 1 a 0. Além da invencibilidade, o zagueiro está fazendo uma ótima dupla com o lateral-direito Santiago Arias.

Somando todas as competições, o Tricolor de Aço sofreu apenas um gol nos últimos quatro jogos, mostrando evolução do sistema defensivo. Durante entrevista pós-jogo, Gabriel Xavier comentou sobre a parceria e não deixou de exaltar o companheiro de equipe.

”Eu acho que tá dando muito certo (a parceria com Arias) e espero que continue. Ele é um cara incrível, se for puxar a história dele, os jogos e competições que ele já jogou…É um ser humano incrível e um jogador incrível. Ele nos estimula e nos ajuda bastante. Agora que eu venho começando mais as partidas, é ele que me orienta e me estimula e isso me ajuda muito”, declarou.

O zagueiro também comentou como eles estão se ajudando dentro de campo para oferecer mais segurança ao time do técnico Rogério Ceni. “É certeza de que se talvez alguma jogada não der certo ele estará na cobertura ou se alguém ganhar dele eu também vou estar cobrindo ele. É essa parceria que vai fazer a gente sofrer cada vez menos gols”, concluiu.