Zagueiro não pensou duas vezes e meteu o pé do Bahia

Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O final das temporadas são sempre de chegadas e saídas nos clubes, os dirigentes estão de olho no mercado para conseguirem as melhores negociações, seja de compra ou venda de atletas. Uma das equipes mais ativas no mercado é o Bahia, o Tricolor de Aço negocia com diversos atletas e já liberou alguns jogadores de seu elenco atual.

Um dos atletas que já definiu a sua saída foi o zagueiro Gustavo Henrique, o defensor assinou a sua rescisão com o Esquadrão e irá reforçar o CRB na disputa da segunda divisão em 2024, o atleta estava emprestado ao Sampaio Corrêa na última temporada, clube que foi rebaixado para a Série C.

Gustavo teve poucas chances no elenco principal do Bahia, o jogador foi comprado por R$ 600 mil junto ao Atlético Mineiro, em 2022, o jogador atuou apenas cinco vezes, já pelo Sampaio Corrêa, o atleta entrou em campo em 29 oportunidades, sem marcar gols ou dar assistências. 

Reforços por aí?

Enquanto alguns jogadores estão saindo, outros podem estar chegando, o Esquadrão trabalha nos bastidores para viabilizar a chegada de atletas, o nome da vez é o volante Jean Lucas, do Santos, sem acordo com a equipe paulista, o atleta procura outro clube para jogar em 2024. O empréstimo de Jean ao Internacional estava encaminhado, mas o Bahia surge como uma opção de transferência definitiva e pode melar a negociação entre o atleta e o Colorado.

Outra negociação que envolve o Internacional é a chegada do meia Maurício ao Bahia, segundo a ESPN, o jogador também interessa ao Palmeiras e ao Corinthians, entretanto, o Esquadrão realizou uma proposta de 12 milhões de euros, algo em torno de R$ 63,4 milhões, para contar com o atleta e é o favorito para fechar com o jogador. O empresário do jogador viajou a Salvador para negociar diretamente com o Tricolor de Aço.