Zebra vai aparecer? Grupo City está morrendo de medo de passar vexame

O Grupo City, dono do Bahia e de outros clubes pelo mundo, está próximo de conquistar um grande objetivo. O Manchester City, principal equipe do fundo árabe, é o favorito para vencer o Mundial de Clubes.

É a primeira vez que o clube inglês participa do torneio, porém, apesar do amplo favoritismo, a zebra pode passear na competição.

Grupo City no Mundial de Clubes

O Manchester City chega para a disputa do Mundial de Clubes como campeão da Champions League e melhor time do mundo. Entretanto, o histórico recente não é tão positivo para os comandados de Pep Guardiola.

A equipe venceu apenas um dos últimos cinco jogos de Premier League e perdeu a liderança da competição. O City é o 4º colocado com 34 pontos, cinco a menos que o líder Arsenal.

Além disso, Guardiola terá alguns desfalques importantes para o duelo de estreia contra o Urawa Red Diamonds, do Japão. O principal deles é o atacante Erling Haaland, que se recupera de lesão e será preservado para uma eventual final.

Para o lugar do camisa 9, Guardiola deve colocar o argentino Julián Álvarez, campeão do mundo no Catar em 2022. Outras ausências são o meia Kevin De Bruyne e o atacante Doku, também por questões físicas.

Manchester City e Urawa Red Diamonds entram em campo nesta terça-feira (19) pela semifinal do Mundial de Clubes. A partida tem início às 15h (horário de Brasília).

O vencedor encara o Fluminense na grande decisão, na sexta-feira (22). O Tricolor das Laranjeiras chegou à final depois de vencer o Al-Ahly, do Egito, por 2 a 0 na última segunda-feira (18).