Atacante pede vaga no Bahia e Rogério Ceni toma uma decisão

Titular contra o Botafogo na Copa do Brasil, Biel foi substituído aos 15 minutos do segundo tempo e não gostou da decisão de Rogério Ceni. Ao ir para o banco de reservas, o jogador foi flagrado em meio a reclamações e lamentações por “sempre ser substituído”. O fato levantou discussões sobre a relevância do atacante no time tricolor.

Biel não exagerou ao dizer que sempre é o escolhido para sair. Ele foi titular em 13 oportunidades na temporada, mas jogou os 90 minutos apenas uma vez: contra o Maranhão, pela primeira fase da Copa do Nordeste. Em competições nacionais, os números são mais discretos, com três aparições no onze inicial.

Apesar de suas reclamações, Biel é uma presença constante na rotação do Bahia. Ele é o terceiro atacante com mais minutos no elenco. Apenas Thaciano e Everaldo, que por muitos jogos formaram a dupla de frente do Esquadrão, têm mais tempo em campo do que ele.

Quantos Minutos Biel Realmente Joga?

Os números do atacante provam que ele é acionado frequentemente, mesmo que não complete os jogos. Veja os minutos jogados pelos atacantes do Bahia em 2024:

  • Thaciano: 2.948
  • Everaldo: 2.216
  • Biel: 1.468
  • Ademir: 1.226
  • Rafael Ratão: 744

Qual a Avaliação de Rogério Ceni Sobre Biel?

Após a reclamação de Biel contra o Botafogo, Rogério Ceni tratou o assunto com naturalidade e ressaltou que o atacante tem recebido chances. O treinador explicou a decisão de substituí-lo afirmando que a atuação do camisa 11 não foi satisfatória.

“Eu acho que isso é normal do atleta. Qualquer um que saia…Tem que lembrar que ele foi escolhido para entrar antes de sair e que o jogo não ofereceu para ele os confrontos. O Damian marcou ele bem, Biel não levou vantagem. O Botafogo fez um jogo muito físico, ele não conseguiu produzir. Poderia ter saído no intervalo. Isso é normal. Ele já entrou e decidiu, e também já entrou e não foi bem. Sobre reclamar de sair é normal do jogador. Hoje ele não produziu, por isso foi substituído,” avaliou Ceni.

Participações em Gols Fazem de Biel uma Peça-Chave

Mesmo com uma avaliação negativa em alguns jogos, Biel tem sido um jogador importante para o Bahia na temporada. Ele é responsável por 15 participações em gols, com cinco bolas na rede e dez assistências, liderando a lista ao lado de Thaciano.

  • Biel: 15 (cinco gols e dez assistências)
  • Thaciano: 15 (12 gols e três assistências)
  • Jean Lucas: 14 (nove gols e cinco assistências)
  • Everaldo: 13 (nove gols e quatro assistências)
  • Cauly: 13 (sete gols e seis assistências)

Biel deve ganhar novos minutos neste domingo, quando o Bahia visita o Fluminense pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 16h (de Brasília). A dúvida é só se saindo como titular ou do banco de reservas. Caso esteja em campo desde o apito inicial, o atacante vai protagonizar a maior sequência como titular do Bahia em 2024, com três partidas seguidas na equipe principal.