Colombiano na mira do Bahia; Cauly pode ir para o Palmeiras a qualquer momento

Com mais de 300 milhões de reais para gastar, Bahia já planeja ir ao mercado em caso da transferência de Cauly para o Palmeiras se confirmar. Isso porque alguns veículos da imprensa paulista já começam a colocar que o meio-campista colombiano Atuesta entraria no negócio com o Grupo City.

Leila Pereira e Abel Ferreira estão obcecados em contar com os serviços de Cauly. Não por menos, o jogador recuperou 200 bolas em 2023, número que evidencia sua superioridade em relação aos outros jogadores da posição no Brasil. Atuesta, que conviveu com lesões em 2023, seria moeda de troca na transferência.

A multa rescisória do meia está girando na casa dos 50 milhões de euros. O Grupo City demonstra enorme vontade em seguir contando com Cauly, mas outros portais confirmaram que o jogador estaria interessado em ingressar no time que, em 2024, disputará a Copa Libertadores.

Ainda assim, as apurações revelaram que Cauly não teria nenhum desejo de ter uma aparição de ingratidão com o Bahia, e não descarta continuidade em Salvador. Já pelo lado do Palmeiras, uma possível desistência no negócio parece distante, afinal, as cifras que surgem, hora após hora, só aumentam.

Atuesta marcou apenas um gol em 2023

Com passagens pelo Los Angeles e sendo revelado pelo Independiente Medellín, Eduard Atuesta tem 59 jogos pelo Palmeiras e apenas dois gols marcados. Em 2023, precisou passar por uma cirurgia que o afastou dos gramados por um longo tempo. Agora, o colombiano pode pintar no CT Evaristo de Macedo, em uma troca com Cauly.