A última vez que o Bahia jogou em Pituaçu foi para lavar a alma Tricolor

Estádio de PituaçuFoto: Carol Garcia / SECOM

Após a interdição da Arena Fonte Nova por conta de uma queda de parte da arquibancada, o Bahia utilizou o estádio de Pituaçu para mandar seus jogos. Mesmo depois do retorno à Fonte Nova, a torcida tem muito carinho pela “segunda casa”.

A última vez que o Tricolor de Aço atuou no estádio foi em março de 2023 e fez os torcedores se lembrarem dos bons tempos do Esquadrão em Pituaçu.

Bahia em Pituaçu

No dia 1º de março de 2023, o Bahia enfrentou o Jacuipense pela primeira fase da Copa do Brasil. Apesar do Jacuipense ser o mandante do jogo, o estádio estava praticamente tomado pela torcida do Bahia.

Comandado pelo português Renato Paiva, o Esquadrão entrou em campo com: Marcos Felipe; Cicinho, Marcos Victor, Gabriel Xavier e Matheus Bahia; Rezende, Acevedo e Cauly; Vitor Jacaré, Ricardo Goulart e Biel. Chávez, André, David Duarte, Yago Felipe e Everaldo entraram ao longo da partida.

Já o Jacuipense do técnico Jonilson Veloso foi com: Jean Drosny; Raphinha, Kanu, Weverton e Radar; Fábio Bahia, Amaral e Eudair; Welder, Jeam e William. Entraram ao longo do jogo Caíque Sá, Flávio, Thiaguinho, Robinho e Joílson.

O retorno do Bahia para Pituaçu veio acompanhado de uma atuação de gala. Biel abriu o placar aos 21 minutos do primeiro e Raphinha, contra, ampliou o marcador aos 39. Com isso, o Esquadrão foi para o intervalo em vantagem.

Na volta dos vestiários, a equipe de Renato Paiva não diminuiu o ritmo de jogo. Vitor Jacaré foi às redes aos 10 minutos e seus minutos depois Cauly marcou o quarto do time. Thiaguinho marcou o gol de honra do Jacuipense e deu números finais à goleada: quatro a um para o Bahia em Pituaçu!