Acabou o mistério: Dante é do Bahia e pode assinar a qualquer momento

O Bahia continua em busca de reforços a fim de melhorar o elenco para a temporada de 2024. Um dos pedidos do técnico Rogério Ceni é a contratação de mais um zagueiro, após a perda de Vitor Hugo para o Panathinaikos, da Grécia.

Uma oportunidade de mercado pode ser o zagueiro Dante, com passagem pela seleção brasileira e atualmente no Nice. O jogador de 40 anos já revelou ser torcedor do Tricolor de Aço e pretende atuar no futebol brasileiro antes de pendurar as chuteiras.

Bahia e Dante

Em entrevista no começo de sua trajetória pelo Nice, Dante afirmou que é torcedor do Bahia e tem um carinho especial pelo futebol brasileiro. “Eu guardo um carinho enorme pelo futebol brasileiro. Só joguei um ano e meio no Brasil”, declarou.

O zagueiro também disse que, se tivesse que escolher um clube brasileiro para atuar antes de pendurar as chuteiras, o escolhido seria o Tricolor de Aço. O jogador não fecha as portas para outras oportunidades, mas deseja defender o Esquadrão no Brasil.

“Nunca fecho as portas para nada. A vida é tão dinâmica, muda tão rapidamente, falamos algo e depois não se realiza. O único cuidado que tenho é não dar falsa esperança às pessoas. Não vou mentir que, se eu voltar para o Brasil, a camisa que me dará mais emoção é a do Bahia. Se um dia me derem as 20 camisas da Série A na minha frente, escolherei a do Bahia”, completou.

O brasileiro está atualmente no Nice, um dos destaques do campeonato francês nesta temporada. O time volta a campo nesta domingo (4) para enfrentar o Stade Brestois pela 4ª rodada da competição. A partida tem início às 13:05h (horário de Brasília).