Acredite: Algo muito importante para o Bahia aconteceu em Pernambuco

Foto: Letícia Martins/EC Bahia

O calendário do Bahia está sendo um dos pontos que mais está gerando preocupação dentro do clube. O Tricolor de Aço ainda não teve uma semana livre de treinamentos e está convivendo com viagens por todo o Brasil. Apesar das semanas cheias, o Bahia pode ganhar uma ‘folga’ graças ao Náutico. 

A equipe de Pernambuco foi derrotada pelo River-PI em confronto válido pela Copa do Nordeste. O tropeço no Estádio dos Aflitos abriu a possibilidade do Bahia se classificar com antecedência dentro do Grupo B da Copa do Nordeste, caso isso aconteça, o Tricolor de Aço pode poupar atletas no confronto contra o Botafogo-PB na última rodada do Nordestão. 

O sucesso do Bahia está ‘jogando contra’ a equipe tricolor, já que quanto mais classificações, mais jogos no calendário. Um dos maiores exemplos é o confronto contra o Caxias, pela Copa do Brasil, o jogo será uma das maiores viagens do clube na temporada.

Nova estratégia

Para tentar aliviar um pouco do cansaço dos atletas, a diretoria tricolor resolveu fretar voos e fugir de longas escalas e filas de espera no Aeroporto. muitos clubes estão adotando uma nova logística justamente para aliviar o cansaço dos jogadores e também evitar ainda mais a fadiga, mantendo os atletas saudáveis, o Palmeiras, por exemplo, usa o avião comprado por sua presidente, Leila Pereira.

Rogério Ceni reclamou do excesso de jogos e viagens em entrevista coletiva após o triunfo sobre o Jacuipense:

“Acho que a gente já vem de uma maratona de jogos, que seguirá. As viagens atrapalham, porque você vai afetar a parte física. Até o final do mês vão ser jogos de três em três dias. Vamos torcer para continuar sem lesões e ter o máximo de jogadores disponíveis. Serão dias difíceis, mas a gente espera fazer o melhor e entregar os melhores resultados”, disse o treinador.